O ex-prefeito de Canapi Celso Luiz (PMDB), assim como os ex-secretários Jorge Valença e Carlos Alberto, foram conduzidos pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (12), para prestar depoimento.
Conforme apuração do Correio Notícia, eles foram abordados em suas residências, em Canapi, e levados inicialmente para Santana do Ipanema.
A Assessoria de Comunicação da Polícia Federal em Alagoas ainda não confirmou se eles realmente foram presos ou apenas conduzidos para prestar depoimento.
Celso Luiz, que também é ex-deputado estadual, é investigado num suposto esquema que teria desviado cerca de R$ 10 milhões dos cofres da Educação em Canapi, no período em que ele foi prefeito. Em virtude disso, ele chegou a ser afastado da prefeitura, em julho de 2016.
O ex-prefeito Celso Luiz é casado com a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL) Cleide Beserra, que é a atual vice-presidente da corte, e pai do diretor presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (INMEQ/AL), Luiz Pedro.
LEIA MAIS:
Fantástico exibe reportagem sobre corrupção em Canapi e Celzo Luiz é citado como "coronel"
Canapi: MPE ajuíza ação principal de improbidade contra Celso Luiz e mais nove acusados
Prefeito Celso Luiz é afastado do cargo depois de condução coercitiva pela Polícia Federal
Utilize o formulário abaixo para comentar.