A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), com apoio da Delegacia de Poço Redondo/SE, prendeu nesta quarta-feira (6) José Raimundo do Nascimento, conhecido como "Raul", de 56 anos, acusado de um homicídio qualificado ocorrido em outubro de 2005, no município de Poço Redondo/SE.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), Raul matou Genivaldo Gomes dos Santos, conhecido como “Lagoa”, com disparos de uma espingarda artesanal tipo "feixe", atingindo-o no tórax e abdômen. O crime aconteceu por volta das 18h do dia 30 de outubro de 2005, em via pública, após os dois se desentenderem durante uma partida de sinuca com aposta de R$ 2,00.
A vítima e o acusado, que eram amigos e vizinhos, haviam passado parte do dia juntos, inclusive encerrando o serviço de “ferrar” um boi, e consumindo cerca de dois litros de vinho, segundo os autos. A discussão teve início no bar onde jogavam sinuca, mas foi apartada por terceiros. Entretanto, Raul retornou para casa, pegou a arma de fogo e se dirigiu à residência da vítima, onde cometeu o homicídio.
Após o crime, ele fugiu a pé e desde então estava foragido, mantendo-se escondido e com paradeiro desconhecido. Investigações recentes identificaram sua presença no Assentamento Olho D’água do Meio, zona rural do município de Piranhas/AL, onde foi finalmente capturado.
O acusado foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública de Piranhas (Cisp), onde passou pelos trâmites legais e agora está à disposição da Justiça sergipana para audiência de custódia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.