Um homem foi preso suspeito de posse ilegal de arma de fogo, na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 7h30, na Rua Marcilio Dias, no bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia.
As guarnições do Pelotão de Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Radiopatrulha (RP/AL) foram acionadas para atender uma denúncia sobre um comércio ilícito de armas de fogo e munições e que no local faziam o uso de menores de idade para entregar as munições as pessoas envolvidas com atos criminosos.
Os policiais localizaram um dos suspeitos, um menor de idade e ele informou não tem envolvimento com a situação, porém, informou quem estaria envolvido com a venda de armas de fogo e o local do comércio.
Os militares foram até o local e encontraram o proprietário da casa identificado como Cícero Anacleto dos Santos, mais conhecido como “Cícero Bagaceira”, 55. Durante busca domiciliar os policiais encontraram 12 munições de calibre .38, 14 calibre 380 e 12 calibre 380 ponta oca, todas intactas e 23 botijões de gás.
Ao ser questionado pela polícia, Cícero Bagaceira informou que trabalha com compra e venda de eletrodomésticos usados e quando comprou um fogão as munições vieram dentro e ficaram sob posse dele, sem dizer qual a finalidade das mesmas.
Diante da situação, o material ilícito e o menor de idade foram apreendidos e homem foi conduzido pelas guarnições para a delegacia plantonista, de modo que, ele ficou recluso a disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.