Um homem acusado de tentativa de feminicídio foi preso, na manhã desta quinta-feira (16), no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia. Carlos da Silva Barbosa, conhecido como “Neno”, 34, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Mata Grande.
Ele foi localizado por meio de um trabalho da Delegacia Distrital de Mata Grande e a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).
Conforme a investigação, no dia 21 de janeiro deste ano Carlos estava participando de uma festa de aniversário no Sítio Embrejado e a ex-companheira dele, cujo nome foi preservado, também estava no local.
A jovem estava bebendo com amigos, mas ao perceber que o ex estava causando confusão, decidiu sair do local na garupa da moto de um amigo. Ela tinha uma medida protetiva contra o acusado.
Conforme investigação da polícia, o acusado também estava de moto, perseguiu a vítima e a derrubou do veículo. Com ela no chão, ele a esfaqueou no tórax, mas a vítima entrou em luta corporal com o ex-marido.
Durante o confronto com a ex, o acusado deixou a faca cair em uma poça de água na estrada e a perdeu, mas continuou atentado contra a vida da vítima com chutes e murros. Populares impediram que as agressões continuassem e socorreram a vítima, levando-a a um hospital.
Os trabalhos que resultaram na prisão foram coordenados pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, diretores da Dimpol.
Utilize o formulário abaixo para comentar.