Duas pessoas foram presas, na madrugada dessa quarta-feira (3), durante a Festa dos Vigilantes, em Inhapi. O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado no município, informou à reportagem que os dois foram presos suspeitos de resistência, desacato e embriaguez ao volante.
Conforme relato de guarnições do Pelotão de Operações Policiais (Pelopes) e Força Tarefa (FT), que participaram da ocorrência, um dos presos estava com um paredão de som em alto volume, perturbando o sossego alheio na Praça da Matriz, quando os militares pediram para que ele reduzisse o volume para um nível moderado.
Ainda de acordo com os policiais, depois que as guarnições saíram para outra abordagem a poucos metros do local, o dono do paredão, conduzindo um carro Fiat Toro e com um irmão como passageiro, seguiu na direção das guarnições, questionando o fato dos militares terem tirado uma foto da placa do veículo dele e os xingando com palavras de baixo calão.
Os policiais relataram que um deles estava filmando a ação deles próprios, quando as guarnições pediram que dessessem do veículo porque estavam visivelmente embriagados, mas teria tentado fugir do local. Eles foram contidos e o condutor do carro foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do povoado Carié, em Canapi, onde passou por exame do etilômetro (bafômetro), que constatou 0,42 gramas de álcool por litro de sangue, o que configura estado de embriaguez, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O suspeito, que é morador do Sítio Riacho do Serrote, zona rural de Inhapi, recebeu voz de prisão em flagrante delito por embriaguez ao volante e resistência e foi levado junto com o irmão para o Cisp de Delmiro Gouveia. O irmão dele também foi autuado em flagrante, pelo crime de desacato e resistência. Os dois ficaram reclusos à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.