Uma operação em conjunto das polícias Civil e Militar de Alagoas e Bahia foi realizada na manhã deste sábado (25), em Paulo Afonso, com o objetivo de prender o líder de uma quadrilha responsável pelo arrastão em um bar, ocorrido na noite desta sexta-feira (25), no bairro Novo, em Delmiro Gouveia.
O homem, identificado como Douglas dos Santos Lima, conhecido como “Nego Diel”, 25, não foi localizado pelos policiais e é considerado foragido da polícia. Ele teria comandado o arrastão, ocorrido no estabelecimento comercial, localizado por trás do cemitério novo, ação criminosa que resultou na morte de um dos assaltantes, durante confronto com policiais.
"Nego Diel" já foi preso em uma operação, deflagrada no dia 12 de setembro do ano passado, no bairro Caraibeirinhas, em Delmiro. Na ocasião, outras três pessoas também foram presas suspeitas de tráfico de drogas.
Conforme o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), “Nego Diel” ficou preso até dia 21 de dezembro de 2016, quando ganhou liberdade. “Ele é considerado foragido da polícia. Quem tiver informação sobre seu paradeiro, pode denunciar através dos telefones 82 3641-5368 ou pelo Disque Denúncia 181”, afirmou.
A operação deste sábado foi desencadeada depois da prisão do jovem Cicero Maurício Batista Gabriel, 20, ocorrida pela manhã. Ele também é morador da cidade de Paulo Afonso, e confessou para a polícia a participação no arrastão, alegando que tinha sido sequestrado e obrigado pelo restante do bando a praticar o crime.
No entanto, depois de ter sido reconhecido por testemunhas, ele confessou que pertencia à quadrilha responsável pelo roubo no bar e que havia participado de outro assalto, ocorrido em uma padaria, também no bairro Novo.
Conforme a polícia, Cícero Gabriel era o mais violento do grupo criminoso. Ele está recluso à disposição da Justiça, na 1ª-DRP.
Assista ao vídeo:
Leia mais:
Morto em confronto com policiais após arrastão em Delmiro Gouveia é de Paulo Afonso - BA
Utilize o formulário abaixo para comentar.