A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) segue em busca de respostas para o espancamento de João Mailson Correia Brandão, conhecido como “Nininho de Tam Reis”, de Mata Grande, encontrado em estado gravíssimo em uma estrada vicinal nas proximidades do povoado Promissão, zona rural de Inhapi. A ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira (18), com repercussões intensas na região.
Segundo moradores da localidade, Nininho foi encontrado desacordado, sem roupas, com diversas escoriações, marcas de espancamento e sinais que sugerem possível violência sexual. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, onde ficou internado na ala vermelha em estado grave.
A Guarda Civil Municipal (GCM) esteve no local e acionou o Grupamento da Polícia Militar (GPM). Também foi localizado um veículo Saveiro Cross, de cor prata e placa NVK-7E98/Cedro de São João-SE, atravessado na rodovia, com marcas de sangue e documentos de duas pessoas dentro. O automóvel foi apreendido e levado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Inhapi (Cisp).
O agente Zé Lobinho, da Polícia Civil, confirmou que as equipes estão integradas e atuando em campo. “Desde o momento em que a vítima foi encontrada naquele estado, a polícia está integrada. A Guarda Municipal de Mata Grande tem nos ajudado muito. Tenho certeza que a DHPP, junto com as demais forças de segurança, vai desvendar esse bárbaro espancamento", disse.
O delegado Andrey Silva, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e o chefe de operações da Delegacia de Inhapi (29ª-DP), Flávio Moreira, também estão à frente das investigações. Ao menos uma pessoa foi ouvida até o momento e duas foram intimadas nesta quarta-feira (20) para prestar depoimento.
De acordo com uma reportagem da GazetaWeb, o jovem teria se envolvido em uma briga em Inhapi no domingo (17). A versão ainda está sendo apurada e não foi confirmada pela polícia, que segue investigando as causas e possíveis motivações para o ataque.
A prioridade agora é confirmar a eventual violência sexual e identificar os responsáveis pelo crime. A parte da investigação se concentra nesses elementos e no veículo apreendido, que pode revelar ligações decisivas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.