Agentes policiais civis frustraram, na noite deste sábado (6), uma tentativa de fuga de um detento da Delegacia Regional de Polícia (1-DRP), sediada em Delmiro Gouveia.
O preso, identificado como Helenildo Oliveira da Silva, conhecido como “Ninho”, 23, foi flagrado tentando abrir um buraco em uma das paredes da cela 3. O flagrante foi realizado durante inspeção de rotina realizada pelos agentes policiais no setor de carceragem da delegacia regional.
Segundo o escrivão da Polícia Civil Edmilson Correia, para furar a parede da cela que dá acesso ao pátio da delegacia, Helenildo retirou um vergalhão de ferro da cama de cimento do cubículo onde estava e com um pedaço de cabo de vassoura confeccionou uma espécie de espeto.
De acordo com o delegado regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti, o detento estava isolado na cela porque havia se desentendido com os demais presos. “Ele vinha sendo ameaçado por outros presos, por isso o isolamos para preservar sua integridade física” explicou.
Ainda segundo o delegado, na mesma cela havia um outro preso também isolado, mas que não participou da tentativa de fuga. “Ele ficou apenas olhando o companheiro de cela escavar a parede”, concluiu.
O detento que tentou fugir foi autuado em flagrante delito por dano qualificado ao patrimônio público.
Utilize o formulário abaixo para comentar.