Condenada a 24 anos de prisão, uma mulher foi presa na manhã desta quinta (13), no Estado de São Paulo, onde estava foragida acusada de participar de um homicídio, que teve como vítima o vendedor de lanches Wesley da Silva Sales, 21, morto a tiros próximo da Escola Municipal Elizabeth Jacoba Maria Bogers, na Rua Divaldo Suruagy, no bairro 10, em São José da Tapera.
Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), Joseane da Silva Sales, 27, ajudou a planejar e executar a trama. Conforme a investigação, na noite de 8 de outubro de 2019, Joseane e a amiga Jucimária Barbosa teriam ligado para Wesley e pedido para ele levar lanche para elas, que estariam ficado aguardando próximo da escola. A vitima, que era um vendedor de salgados, teria comprado drogas e não teria pago.
Conforme conclusão das investigações, antes da ligação, Joseane, que era foragida da Justiça de Pernambuco, acusada de um homicídio na cidade de Garanhuns, juntamente com a comparsa teve um encontro com o ex-reeducando Mauro dos Santos, autor dos disparos. O trio teria tramado a morte do desempregado, que, sem desconfiar que o encontro era uma armadilha, foi até o local conduzindo uma moto, junto com uma criança.
Imagens de câmeras de segurança, conseguidas pela polícia, mostraram o momento que a vítima chegou e entregou o pacote de lanche para Jucimária, que, após receber a encomenda, sai do local deixando para trás a amiga, a vítima e a criança. Em poucos segundos, o ex-reeducando surge caminhando pela rua deserta e quando se aproxima da vítima saca uma arma e faz vários disparos.
Enquanto o jovem era morto, Jucimária puxa a menina que chegou ao local com a vítima e sai correndo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.