Um homem acusado de roubo foi preso pelas polícias Civil de Alagoas e Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (22), no município de Serra Talhada (PE). A prisão preventiva de José Honório Neto, 50, foi realizada em cumprimento de um mandado expedido pela Comarca de Mata Grande.
A Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), em parceria com a Delegacia Distrital de Serra Talhada, desencadeou uma operação para prender José Honório. Ele e mais duas pessoas, identificadas apenas como “Negão” e Ivan, roubaram os passageiros de uma caminhonete D-20, no dia 27 de agosto de 2007, em um trecho da rodovia BR-423, no povoado Carié, em Canapi.
Conforme a investigação policial da época, a caminhonete estava se dirigindo para a feira de Santa Cruz do Capibaribe (PE), quando foi interceptada pelos acusados. Depois de roubar os passageiros, o trio fugiu do local, mas foi perseguido pela polícia até a entrada da cidade de Canapi, onde os três trocaram tiros com os policiais.
Durante a troca de tiros, “Negão” e Ivan foram atingidos e morreram no local, enquanto José Honório se rendeu e foi preso em flagrante delito. Ele conseguiu sair da cadeia para responder ao processo em liberdade, mas depois não foi mais localizado.
A ação que resultou na prisão dele foi coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, gerentes da Ginpol.
Utilize o formulário abaixo para comentar.