Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quarta-feira (10), no Distrito do Carié, em Canapi, resultou na prisão de um falso policial civil do estado de Pernambuco. O homem, que não teve o nome divulgado, foi encontrado com armas de fogo, munições e drogas.
Os agentes policiais federais estavam monitorando um trecho da BR-423, quando se depararam com um carro Prisma, de cor prata e placa não informada, conduzido pelo homem, que, ao ser abordado, identificou-se como policial civil pernambucano, inclusive estava utilizando uniforme da referida instituição policial.
No veículo dele os agentes federais encontraram duas pistolas 380 e três carregadores, um fuzil, munições de vários calibres, binóculo, duas lanternas táticas, canivete, balaclava (toca ninja) e uma quantidade de cocaína e maconha. Ao verificar a documentação apresentada pelo suspeito, os policiais verificaram que era falsa, que o nome utilizado por ele também não era verdadeiro.
O falso policial foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado na cidade de Mata Grande, onde estão sendo realizados levantamentos para identificá-lo e descobrir a origem das armas apreendidas, que são de uso restrito das forças armadas.
A suspeita da polícia é de que ele e outros três comparsas, que estavam no carro e conseguiram fugir durante a abordagem da PRF, estivessem planejando assaltos ao longo da BR-423.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.