A ação rápida da Polícia Militar e a reação dos agentes de segurança da empresa de transporte de valores Brinks frustraram a ação de criminosos que tentaram roubar um carro-forte, na noite desta quarta-feira (4), em um trecho da BR-423, no povoado Leobino, em Inhapi.
Os bandidos esperaram o carro-forte passar por uma ponte, atravessaram um carro nela e atearam fogo no veículo para dificultar a ação da polícia. O grupo criminoso, que estaria em pelo menos uma caminhonete, iniciou uma perseguição ao veículo especial de transporte de valores.
“Eles começaram a atirar no carro-forte, que fugiu do local no sentido do povoado Carié, em Canapi”, relatou um policial, que estava passando pelo local no momento do ocorrido e presenciou a ação criminosa. Ele preferiu não ter o nome divulgado.
Em uma ação rápida, guarnições policiais da Rádio Patrulha, Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Força Tarefa, todos pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia, conseguiram retirar o carro em chamas que estava bloqueando a rodovia e localizaram o carro-forte.
“Quando a gente chegou, os bandidos já tinham fugido. Eles trocaram tiros com os seguranças do carro-forte e tentaram explodir o veículo, mas, talvez por saberem que a gente estava chegando, fugiram sem levar nada”, relatou o comandante do 9º-BPM, major Anaximandro Tenório.
Não há registro de feridos na troca de tiros entre os seguranças do carro-forte e os bandidos.
Outro caso
Criminosos encapuzados e fortemente armados explodiram outro carro-forte da transportadores de valores Brinks, na tarde do dia 5 do mês passado, também em um trecho da BR-423, no povoado Leobinno, em Inhapi.
O carro da empresa Brinks foi interceptado pelos bandidos, no momento em que reduziu a velocidade para passar em lombadas eletrônicas, no trevo da rodovia federal com a AL-140.
“Passaram em uma Hilux branca, com um cara encapuzado em cima da carroceria atirando, sentido Canapi. Houve muitos tiros”, relatou uma moradora, que presenciou a ação e preferiu não ter o nome divulgado.
O veículo especial de transporte de valores ficou destruído, com a explosão. Os criminosos fugiram levando uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi divulgado. Várias cédulas ficaram espalhadas no entorno do carro-forte.
Guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia, foram acionadas para dar reforço ao Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, que esteve no local.
Utilize o formulário abaixo para comentar.