Uma ação das polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quinta-feira (14), resultou na prisão do suspeito de envolvimento no assassinato de Macilon Vieira Barros, ocorrido na noite desta quarta-feira (13), no Distrito do Piau, em Piranhas.
De acordo com a polícia, o rapaz, identificado como José Pedro da Silva, conhecido como "Pedrinho", 28, foi encontrado com um revólver calibre 38 e 48 munições intactas do mesmo calibre. A arma de fogo pode ter sido utilizada no crime.
"Pedrinho" foi levado para a Delegacia Distrital de Polícia (32ª-DP), onde confessou a prática do crime e que a outra pessoa que participou do assassinato trata-se de um irmão dele, que fugiu ontem mesmo para o estado da Bahia.
José Pedro foi transferido para a Delegacia Regional de Polícia (1°-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde ficou recluso à disposição da Justiça.
O crime
Segundo testemunhas, a vítima, identificada como Macilon Vieira Barros, estava jogando bola em um ginásio de esportes, a margem da AL-220, no Distrito do Piau, em Piranhas, no momento em que foi retirada do local à força pelos assassinos, que estavam encapuzados e armados com um revólver de calibre não identificado e uma espingarda calibre 12. Em frente do ginásio, os criminosos efetuaram vários tiros em Macilon, que morreu na hora.
No momento do assassinato, uma guarnição da Força Tarefa da Polícia Militar que passava pelo local flagrou o crime e chegou a abordar os assassinos, mas eles fugiram a pé por um matagal, mas eles não foram presos nesta quarta-feira (13).
Utilize o formulário abaixo para comentar.