Uma operação policial resultou na prisão de um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo na tarde dessa quarta-feira (4), por volta das 16h30, no povoado Alto Bonito, zona rural de Delmiro Gouveia.
A ação, realizada por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), integra a “Operação Renoe”, que tem como objetivo combater organizações criminosas em todo o país.
Os militares observaram o comportamento suspeito de um homem, que tentou fugir ao perceber a presença policial. Após perseguição, ele foi abordado e, durante revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 32 em sua posse. O suspeito, identificado apenas como “Peu”, de 24 anos, confessou ter mais armas em sua residência.
Na casa do acusado, os policiais localizaram duas espingardas do tipo "soca tempero", uma espingarda de seta, munições e um aparelho celular. Todas as armas estavam sem registro.
O homem foi detido e encaminhado à delegacia plantonista de Santana do Ipanema (2ª DRP), onde permanece à disposição da Justiça. O material apreendido, incluindo armas e munições, foi apresentado na delegacia e será incorporado ao processo investigativo.
A “Operação Renoe”, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), reforça o enfrentamento às organizações criminosas em território nacional.
Utilize o formulário abaixo para comentar.