O Ministério Público Estadual (MPE/AL) instaurou um inquérito civil para investigar a locação de veículos pela Câmara de Vereadores de Senador Rui Palmeira, cidade do Sertão alagoano. A portaria de instauração do inquérito foi publicada no dia 10 de janeiro, no Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com o documento, a empresa que aluga os carros à Câmara é a Celocar Locadora de Veículos LTDA, que mantém contratos com outras Câmaras de Vereadores da região.
Segundo a Promotoria de Justiça de São José da Tapera, conduzida pelo promotor Fábio Bastos Nunes, que vai conduzir a investigação sobre Senador Rui Palmeira, o órgão já obteve informações e documentos sobre a contratação de veículos pela Câmara de Senador, mas pretende aprofundar a apuração por meio do inquérito civil.
O inquérito terá por função, ainda, garantir a coleta de informações, depoimentos, certidões, inspeções, perícias e demais diligências necessárias para apurar o procedimento de contratação e execução do contrato de locação de veículos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.