Em uma realidade cada vez mais conectada, estar presente no mundo digital significa existir de fato, afinal com frequência os consumidores ficam sabendo de uma empresa, marca ou produto apenas por causa da internet, daí a importância em escolher bem a agência de marketing.
Porém, escolher a agência ideal para ficar responsável pela implementação de estratégias de marketing digital não é tarefa fácil, uma vez que há centenas de companhias no mercado que oferecem esse serviço, mas nem todas se adequam às suas necessidades específicas.
Não existe uma agência de marketing que dê conta de todas as demandas do mercado, por isso é essencial escolher aquela que tem um plano de ação e objetivos que se enquadrem naqueles que você deseja alcançar para o seu negócio.
Quer saber como? Então anote essas 3 dicas:
Ao pesquisar no Google por agências de marketing, você irá se deparar com muitos anúncios e opções. Selecione ao menos 3 deles e acesse a página das agências. É importante observar quem são seus clientes principais e quais estratégias elas adotam.
Faça uma peneira e selecione a melhor das três opções. Depois, repita a pesquisa até ter selecionado três opções que lhe agradaram para, então, fazer contato direto via telefone, e-mail ou chat;
Para obter as respostas que você deseja é preciso fazer as perguntas certas. Ao contatar as agências selecionadas pergunte: (a) quais resultados você pode esperar das estratégias de marketing que serão implementadas; (b) quem cuidará da sua conta, qual a experiência desse profissional, uma vez que a pessoa que fará esse trabalho, em geral, não é a mesma que te atende ao telefone ou e-mail; (c) como funcionará o processo de marketing digital, quais são suas etapas e a implementação delas;
De nada adianta encontrar uma boa agência de marketing se você não souber ao certo quais resultados está buscando. Por isso é importante definir seus objetivos em ordem de importância, por exemplo, vender mais, ser reconhecido, ter maior tráfego na página etc.
Além disso, não deixe de contabilizar dados práticos, como o valor disponível para investir em marketing, se a agência trabalhará de forma autônoma ou em conjunto com a equipe ou profissional de marketing da sua empresa, o tempo disponível.
Para além da conversa, você pode enviar uma tarefa à agência de marketing a fim de analisar, na prática, seu trabalho, como encomendar um texto com linguagem específica para o seu blog ou preparar uma postagem especial para as redes sociais. Dessa forma, é possível entender como ela trabalha.
Por fim, converse com os profissionais e conheça a visão e missão da empresa a ser contratada, assim, você evita surpresas desagradáveis e tem mais certeza dos resultados.
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