O Grupo de Gays e Lésbicas de Delmiro Gouveia (GLAD) repudiou as declarações que teriam sido feitas por Eraldo Joaquim Cordeiro, conhecido como Padre Eraldo, durante uma missa de vaqueiro, no último fim de semana, no povoado Várzea do Pico, em Água Branca. Foi divulgado nas redes sociais que ele teria dito que os meninos que crescem tomando iogurte acabam se tornando homossexuais a partir dos 13 anos de idade.
Em entrevista exclusiva ao Correio Notícia, Padre Eraldo, que é pré-candidato a prefeito de Delmiro Gouveia pelo PSD, negou veementemente a suposta declaração. “Durante as celebrações, eu sempre brinco com os vaqueiros, e na Várzea não foi diferente, brinquei e disse que eles tinham que comer cuscuz ao invés de Danone, mas não falei nada sobre as crianças se tornarem gays. Isso está parecendo jogo político. Querem ganhar votos a todo custo, mas nós estamos trabalhando muito para conseguirmos nossos objetivos”, disse.
Mesmo com a explicação do padre, o grupo de defesa e promoção da cidadania LGBT divulgou uma nota na qual exige uma retratação pública de Eraldo sob pena de providência judicial. Segundo a entidade, o padre estimulou o ódio e a violência contra um segmento que já é discriminado socialmente.
Confira a nota do GLAD na íntegra:
A respeito da recente declaração do senhor "Padre Eraldo", o Grupo de Gays e Lésbicas de Delmiro Gouveia (GLAD), entidade de defesa e promoção da cidadania LGBT, vem a público externar seu repúdio e desaprovação as afirmações com conotação preconceituosa que vindo de uma pessoa pública e liderança religiosa estimulam o ódio e a violência contra um segmento histórica e socialmente discriminado. Desta forma, exigimos a retratação pública sobre pena de providências judiciais.
Confira a suposta declaração na íntegra:
Reprodução/WhatsApp |
Alguns internautas aproveitaram a oportunidade para fazer memes que ganharam a web. Veja abaixo:
Meme se refere que o padre também teria se referido aos meninos que comiam tapioca também não eram gays (Foto: Reprodução/Redes Sociais) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.