Por serem práticas e mais acessíveis, as motos vêm dominando a frota de veículos no país, porém é preciso cuidar para que elas estejam devidamente regularizadas antes de rodar por aí. Pensando nisso, o Detran RJ está reforçando a fiscalização de motocicletas.
Por isso, se sua moto não está com licenciamento regularizado, tem multas pendentes e IPVA atrasado é hora de correr atrás para sanar esses problemas. A dica é aproveitar as facilidades do Detran RJ para deixar tudo em dia e não suar frio ao ser parada ou parado numa blitz.
O trabalho feito pelo Detran RJ é muito importante, pois as blitz realizadas diariamente em pontos de grande circulação no Rio de Janeiro, como no centro de Nova Iguaçu e no KM11, já recuperaram veículos roubados e apreenderam a CNH de condutores suspensos.
Porém, é claro que ninguém deseja perder seu veículo ou o direito de dirigir, o que implica na necessidade de regularizar sua situação e sanar possíveis pendências. Confira as cinco mais visadas pelos fiscais e policiais de trânsito e atente-se para não cair nelas:
Para além do estado do carro e da legalidade dos documentos para sua condução, as blitz também buscam cercear o tráfico de drogas e armas e ainda encontrar foragidos para que terminem de pagar seus débitos para com a sociedade e as autoridades.
O segredo para evitar sustos e situações desagradáveis é estar em dia com suas obrigações como condutor: veículo licenciado, com IPVA pago, débitos quitados e em bom estado, além de toda documentação válida (CRLV, CNH ou PPD e demais documentos do carro).
Se você está pensando em comprar um carro usado, é essencial checar seu histórico para ver o que está em dia e o que deverá ser feito. Ademais, se você costuma emprestar o seu carro, fique sempre atenta ou atento para ver se nenhuma multa foi aplicada sem seu conhecimento.
Aproveite as plataformas digitais do Detran RJ para consultar sua situação cadastral junto ao órgão e regularizar todas as pendências, como apresentar o condutor infrator e pagar multas no Detran RJ.
Utilize o formulário abaixo para comentar.