Nas eleições de 2016, sendo candidato pela coligação “Unidos por uma nova Batalha”, Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como “Neguinho Boiadeiro”, 61, foi o vereador mais votado no município de Batalha, com 945 votos.
Natural de Viçosa, o produtor agropecuário concorreu ao pleito municipal pelo Partido Social Democrático (PSD) e fazia parte do grupo de união dos partidos que incluía também o Democratas (DEM), Progressista (PP) e o Trabalhista Cristão (PTC).
A coligação da qual “Neguinho Boiadeiro” participou nas eleições fazia oposição à prefeita eleita, Marina Dantas (PMDB), que concorreu ao pleito municipal no grupo “Faz o bem”. Apesar de ter sido o mais votado, o vereador não era o presidente na Câmara Municipal de Vereadores.
Assassinato
No início da tarde desta quinta-feira (9), “Neguinho Boiadeiro” estava saindo da sessão ordinária, quando foi surpreendido com os tiros, que teriam sido efetuados por dois homens, de características desconhecidas.
O caso, que chocou a população do Sertão de Alagoas, será investigado pela comissão formada pelos delegados Cícero Lima, gerente de Polícia Judiciária da Região 4, Rômulo Monteiro, titular da Delegacia Regional de Polícia (3ª-DRP) de Batalha, e o delegado Rosivaldo Vilar, titular do 51ª Distrito Policial de Major Izidoro.
Leia mais: Vereador “Neguinho Boiadeiro” é assassinado com vários tiros ao sair de sessão em Batalha
Utilize o formulário abaixo para comentar.