O vereador por Batalha, Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como “Neguinho Boiadeiro” (PSD), 61, foi assassinado a tiros, na tarde desta quinta-feira (9), ao sair da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Rua Professor Arthur Ramos.
De acordo com testemunhas, ao sair do prédio, a vítima entrou no carro dela, uma Pajero, de cor preta e placa não divulgada, e dirigiu por cerca de 100 metros, quando foi surpreendida com vários disparos de arma de fogo, que teriam sido efetuados por outros dois homens que estariam a pé.
“Quando soube da informação e cheguei no local, já tinham retirado o vereador do veículo, onde ele faleceu. Neguinho Boiadeiro foi atingido por muitos tiros”, relatou uma testemunha para o Correio Notícia.
A reportagem ainda apurou que um policial Civil, identificado apenas como Joaquim, conhecido como "Pirauá", que estaria trabalhando como segurança do vereador, foi baleado na ação. Ele foi socorrido para a Unidade Mista e Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly, em Arapiraca.
Segundo testemunhas, no tiroteio outras pessoas ficaram feridas, entre elas um homem identificado como Zé Emílio, filho do ex-prefeito de Batalha, Zé Miguel, que seria um desafeto de “Neguinho Boiadeiro”. A vítima foi socorrida por um helicóptero e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) de Maceió.
“Com pouco tempo depois do atentado, muitos tiros foram efetuados pelas ruas, inclusive na Prefeitura e no Hospital da cidade. Atiraram para todos os lugares. O clima está sendo literalmente de guerra”, disse um morador.
Guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera, além de helicópteros da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) foram designados para o município. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial também foram acionadas.
Nota emitida pela SSP/AL
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que assim que foi comunicada da situação ocorrida nesta quinta-feira (09), no município de Batalha, tomou todas as medidas necessárias.
O reforço integrado conta com equipes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e do Grupamento Aéreo da SSP.
O delegado regional de Batalha, Rômulo Monteiro, está investigando o caso. Após tomarem conhecimento do crime, o diretor da área do Sertão, delegado Cícero Lima, e o delegado de Pão de Açúcar, Sandro Marcelo, foram para a cidade ajudar na elucidação do caso.
Além de agir com o contingente policial, a cúpula da Segurança Pública está monitorando a situação para evitar que outros fatos como este voltem a ocorrer e criem um clima de insegurança na cidade.
O secretário interino de Segurança, Acácio Júnior, acompanha as investigações na cidade de Batalha.
Utilize o formulário abaixo para comentar.