A Fiat tem uma das linhas de veículos mais completas do mercado automotivo brasileiro. A marca italiana conta com carros de todas as categorias, desde hatches e sedãs até SUVs e picapes. No que diz respeito às picapes, saiba que as picapes da Fiat são referências nacionais na categoria.
Você sabe quais são as picapes da Fiat? Conheça os modelos de carros da Fiat e confira quais são as picapes da marca italiana.
Antes de saber quais são as picapes da Fiat, por que não conhecer quais são os modelos de carros da marca? Em sua linha de veículos, a Fiat conta com carros de passeio de várias categorias, como carros hatch, sedan, SUVs e picapes, além de veículos utilitários.
Confira quais são os modelos de carros da Fiat:
Agora que você sabe quais são os modelos da marca italiana, fica mais fácil conhecer quais são as picapes da Fiat. Dos 12 modelos disponíveis na linha atual de veículos da Fiat, apenas dois fazem parte da categoria de picapes: Fiat Strada e Fiat Toro. Essas duas picapes são grandes referências na categoria e se destacam nacionalmente.
Confira um pouco mais sobre as picapes da Fiat.
A Fiat Strada é um dos principais modelos da montadora italiana. Lançada pela 1ª vez em 1996, a nova geração do modelo chegou ao Brasil em 2020. Em pouco tempo após o seu lançamento, a nova Fiat Strada começou a quebrar recordes de vendas e conquistar o coração dos brasileiros.
Em 2022, a nova Fiat Strada foi o carro mais vendido do país. Ao todo, foram vendidas 112.456 unidades da picape. Esse modelo da Fiat se destaca por uma série de motivos, principalmente pelo design, robustez, capacidade de carga e variedade de versões. Em uma concessionária Fiat, você encontra a picape disponível em seis versões zero quilômetro diferentes.
Um dos grandes diferenciais da nova Fiat Strada, que justificam o alto número de vendas da picape, é o volume de carga. A caçamba da Fiat Strada apresenta o maior volume de carga da categoria. Nas versões cabine plus, o modelo tem 1.354 L de volume e até 650 kg de capacidade de carga. Já nas versões cabine dupla automática, a Fiat Strada tem 844 L de volume e até 600 kg de capacidade de carga.
Outro grande diferencial da nova Fiat Strada é a altura em relação ao solo. O chassi dessa picape da Fiat tem uma distância de 214 mm em relação ao solo. O consumo de combustível da Fiat Strada também é um diferencial. Por estar equipada com motores Fire e Firefly, a picape consegue consumir menos combustível.
Além da Fiat Strada, há outra picape na linha de modelos da marca italiana: a Fiat Toro. A picape é um dos principais modelos da Fiat há anos, desde quando foi lançada no Brasil em 2016. Ela chegou para revolucionar o mercado automotivo, apresentando um conceito de Picape Utilitária Esportiva, ou seja, um veículo que une as características de um SUV com as de uma picape.
Assim como a nova Fiat Strada, a Fiat Toro está disponível em diferentes versões zero quilômetro nas concessionárias. Ao todo, são seis versões zero quilômetro. Diferente das versões da Fiat Strada, as versões dessa picape da Fiat se diferenciam nos motores (flex ou diesel), nas transmissões (AT6 ou AT9) e na tração (4x2 ou 4x4).
Existem muitas características que fazem a Fiat Toro se diferenciar dos demais modelos da categoria. A começar pela transmissão automática. Essa picape potente e robusta pode estar equipada com duas configurações de câmbio diferentes. Em algumas versões, a Fiat Toro conta com o câmbio AT6 (automático de seis velocidades). Já em outras, a picape da Fiat está equipada com o câmbio AT9 (automático de nove velocidades).
Todas as versões da nova Fiat Toro equipadas com o câmbio AT6 também estão equipadas com tração 4x2 e com o motor turbo 270 flex. Esse motor oferece 185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque. Já todas as versões da Fiat Toro equipadas com o câmbio AT9 contam com tração 4x4 e com o motor turbo diesel de 170 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque.
Além de toda a performance e potência, a Fiat Toro tem o conforto no espaço interno como um de seus diferenciais. Essa picape da Fiat conta com uma série de porta-objetos em seu interior, além de um quadro de instrumentos totalmente digital, um console central espaçoso, um novo volante multifuncional e bancos revestidos de acordo com a versão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.