Os coordenadores da campanha de Zé Carlos do Mercado (PSDB), da coligação “Unidos somos mais fortes”, divulgaram, na manhã de sexta-feira (23), no diretório municipal do partido, em Água Branca, várias denúncias contra o candidato a prefeito do município Paulo Campos (PMDB) e a prefeita Albani Sandes.
Conforme a coligação, Paulo Campos estava utilizando veículos contratados pela prefeitura para realizar propaganda da campanha dele, porém a Justiça Eleitoral concedeu uma liminar suspendendo essas divulgações.
O candidato também realizou, segundo a coligação, propagandas irregulares na internet e em uniformes de futebol que foram distribuídos para atletas do município.
João Edson Viana, que é um dos coordenadores, disse que a prefeita utilizou o “Bolsa Família”, que é um programa do Governo Federal, para fazer a campanha de Campos.
Segundo ele, Albani Sandes (PMDB), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, comunicou às mães cadastradas no programa que iria haver uma reunião na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), mas no local foi realizado um ato em favor de Campos.
Em documento enviado ao Correio Notícia, a coligação informou que são cerca de 50 denúncias contra o candidato, entre elas, uma de que a prefeitura está utilizando máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em propriedades privadas, em troca de apoio político para Paulo Campos.
Ainda no documento, a coligação informou que vai ingressar com uma ação de investigação Judicial Eleitoral, visando à cassação do registro de candidatura de Paulo Campos, que tem como candidata a vice-prefeita Maria de Lourdes, conhecida como “Lurdinha do Sindicato” (PP), além da inelegibilidade deles e da atual prefeita Albani Sandes.
Por outro lado, a assessoria da coligação “Escolhidos pelo povo para mudar”, que tem Campos e Lurdinha como candidatos à majoritária, disse que os processos ingressados pelos adversários não passam de um carnaval de campanha, pois estão tentando enganar os eleitores.
A assessoria ainda disse que também ingressou com vários processos contra a coligação adversária, e que espera mais rapidez do juiz da 39ª Zona Eleitoral do município no julgamento desses feitos.
Além de Campos, Zé Carlos tem como adversário o professor Zé Silva (PT), que forma chapa com Goélio (PT), candidato a vice.
Utilize o formulário abaixo para comentar.