Os nomes que os eleitores de Monteirópolis, no Sertão de Alagoas, terão como opções para votar em chapa majoritária nas eleições deste ano são os mesmos que disputam o poder no município nos últimos 16 anos.
Isso porque, de um lado, estarão o ex-prefeito Mailson Mendonça (PR) e o vereador Adeildo Inácio Medeiros (DEM) e, do outro, o atual prefeito Elmo Medeiros (PMDB), que deverá ser candidato à reeleição.
Neste sábado (23), a convenção do Partido da República (PR) irá oficializar os nomes dos pré-candidatos Mailson e Adeildo como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A solenidade será realizada a partir das 13h, na Escola Estadual da cidade, e também servirá para a escolha dos nomes dos candidatos a vereador.
Mailson Mendonça foi vice-prefeito do município entre 2005 e 2007, quando assumiu a prefeitura após a morte do então prefeito José Ailton Nogueira (PSB). Em 2008, ele foi reeleito prefeito e concluiu o mandato em 2012.
O vereador Adeildo Inácio Medeiros está concluindo o segundo mandato consecutivo na Câmara, onde foi presidente em 2013 e 2014. Caso não fosse candidato a vice nem a prefeito este ano, ele afirmou que não disputaria um terceiro mandato como vereador.
Já o atual prefeito Elmo Medeiros foi candidato a vice-prefeito no ano 2000, quando o “cabeça da chapa” era o então candidato José Ailton Nogueira. Na ocasião, eles foram derrotados pela então prefeita Leonor Monteiro, que conseguiu se reeleger. Doze anos depois, Elmo Medeiros se lançou candidato pela oposição e derrotou o candidato apoiado pelo então prefeito Mailson Mendonça.
Este ano, o nome da ex-prefeita Leonor chegou a ser cogitado como pré-candidata a prefeita, porém, nas últimas semanas, o assunto foi esquecido e a gestora não demonstrou, ainda, que está realmente disposta a encarar a disputa.
Utilize o formulário abaixo para comentar.