O candidato a prefeito de Delmiro Gouveia, Valdo Sandes (PSB), relatou que disparos de arma de fogo foram efetuados durante um comício da coligação “Tempo para mudar”, neste domingo (18), no Distrito de Barragem Leste.
Segundo a assessoria de comunicação do candidato, durante o ato político um tumulto foi iniciado, momento em que tiros foram ouvidos pelas pessoas, que ficaram assustadas.
“O público atribuiu a ação como uma tentativa dos candidatos opositores, uma vez que nunca houve esse tipo de ameaça feita pelos moradores da localidade”, informou a assessoria.
A assessoria também relatou que o número de policiais presentes no comício não foi o suficiente, apesar de terem sido comunicados com antecedência. “Foi uma realidade bem diferente da noite anterior, onde foi realizado outro comício do candidato da oposição com a presença do governador e havia um grande aparato policial”, relataram.
Valdo disse que o ocorrido foi uma grave ameaça às pessoas do município. “Não podemos compactuar com esse tipo de atitude. Essa é uma forma desleal de tentar conter o crescimento da nossa campanha. Vamos tomar todas as providências cabíveis para a apuração desse fato, bem como estaremos solicitando o reforço na segurança. Não podemos ficar reféns de atitudes como essa”, finalizou o candidato.
Por outro lado, a reportagem do Correio Notícia apurou que os disparos foram efetuados durante um encontro de vaqueiros e teriam sido efetuados por um dos participantes da referida festa, portanto, não tendo nada a ver com o comício.
Utilize o formulário abaixo para comentar.