O vereador Adeildo Inácio Medeiros (DEM), que foi presidente da Câmara no período 2013-2014, afirmou ao Correio Notícia que não será candidato à reeleição este ano, nas eleições municipais de Monteirópolis, no Sertão de Alagoas.
Segundo o parlamentar, seu futuro político ainda é incerto, pois ele pode tanto concorrer a um cargo para o Executivo quanto não sair candidato a nada, apenas apoiar alguma candidatura. “Mas, para a Câmara, não retorno no próximo ano, isso já está certo. Acredito que cumpri minha missão como vereador ao longo desses dois mandatos”, pontuou Adeildo Medeiros.
Ele também esclareceu ao Correio Notícia que apenas a partir de maio terá uma decisão de seu grupo político se deverá concorrer a algum cargo no Executivo, que pode ser prefeito ou vice, ou se fica fora da disputa. Em 2012, ele chegou a ser convidado por um dos grupos para concorrer como vice-prefeito, porém, recusou a proposta e se lançou à reeleição para a Câmara.
Sobre sua gestão como presidente da Câmara de Vereadores no período 2013-2014, ele disse que ela foi marcada pela transparência na relação com os demais parlamentares, pela realização das sessões itinerantes, que identificaram as necessidades de cada comunidade, e pela reforma do prédio-sede, que agora oferece mais conforto para os visitantes que forem assistir às sessões e para os próprios vereadores.
“Existe uma necessidade de tratarmos bem a população, dizendo ‘sim’ quando for possível e ‘não’ quando for preciso, mas explicando a razão do ‘não’. Outro ponto é que a cidade precisa ser melhor cuidada, com mais zelo”, finalizou Adeildo Inácio Medeiros.
Utilize o formulário abaixo para comentar.