A partir de janeiro de 2021, a Família Damasceno Freitas reassume o poder em Piranhas para comandar a prefeitura local por pelo menos quatro anos. Isso porque foi eleito neste domingo (15) Tiago Freitas (MDB), filho do desembargador Washington Luís e sobrinho do deputado estadual Inácio Loiola (PDT).
Com 7.455 votos, ou 54,86% do total de votos válidos, ele derrotou a atual prefeita Maristela Sena Dias (PP), que contava com apoio do deputado federal Artur Lira e, portanto, não tinha o apoio do governador Renan Filho (MDB). Maristela recebeu 6.087 votos, o equivalente a 44,79%.
Quatro anos atrás, em 2016, Maristela derrotou o próprio Inácio Loiola, que foi candidato a prefeito de Piranhas, mesmo ainda tendo dois anos como deputado estadual pela frente. Derrotado na cidade natal, Loiola foi para a reeleição de deputado em 2018, obtendo êxito.
Duas gestões antes de Maristela, Piranhas teve como prefeita Mellina Freitas, irmã de Tiago e também filha do desembargador Washington Luís e sobrinha de Inácio Loiola.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Não foram encontrados registros.