Uma nova pesquisa de intenção de voto indica que a prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura (MDB), ampliou a vantagem de votos na busca pela reeleição. O levantamento foi realizado pelo Instituto Falpe Pesquisas e divulgado nesta segunda-feira (6).
Veja os números da pesquisa, começando pela modalidade de respostas espontâneas, que é quando não são apresentados nomes dos pré-candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça ao ser questionado em quem votaria para prefeito, se as eleições fossem hoje.
Na modalidade de respostas estimuladas, que é quando são apresentados ao entrevistado nomes de pré-candidatos, para que ele possa dizer em que votaria para prefeito nas próximas, foi montado um cenário entre Jeane Moura, Padre e Rogério Amaral. A prefeita venceria novamente com uma vantagem ainda maior. Veja os números:
Em um cenário somente entre Jeane Moura e Padre, a prefeita venceria novamente. Veja os números:
Em outro cenário, agora somente entre Jeane Moura e Rogério Amaral, o resultado foi o seguinte:
Rejeição
O Instituto Falpe também apontou a rejeição dos pré-candidatos. Foram citados os nomes de Rogério Amaral, Padre e Jeane Moura, para que o entrevistado dissesse em qual deles não votaria para prefeito nas próximas eleições. Veja os números:
Avaliação da gestão
No mesmo levantamento, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração da prefeita, por meio da pergunta: Você aprova ou desaprova a administração da prefeita Jeane Moura? Veja os números:
A prefeita detém a melhor aprovação entre os prefeitos do Sertão de Alagoas, inclusive tem mantido o índice numa média de 80% desde que assumiu a prefeitura.
Sobre a pesquisa
O Instituto Falpe entrevistou 800 pessoas, entre os dias 2 e 3 deste mês, na cidade e na zona rural. A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%, com margem de erro de 3,3%, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), sob o protocolo AL-08015/2020.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Não foram encontrados registros.