A executiva nacional do Partido Republicano de Ordem Social (PROS) autorizou nesta quarta-feira (14) o diretório municipal da legenda a suspender a filiação e retirar a candidatura à reeleição do vereador de Água Branca José Paulo Araújo, mais conhecido como Zé Paulo Pedreiro.
A medida assinada pelo presidente nacional do Pros, Euripedes Gomes de Macedo Júnior, também determinou a instauração de um processo disciplinar contra o candidato por infidelidade partidária.
O Pros em Água Branca integra a coligação que tenta a reeleição do prefeito Zé Carlos (PP), mas o vereador Zé Paulo Pedreiro declarou publicamente apoio ao candidato a prefeito Zé de Dorinha (MDB), principal adversário do atual gestor.
Diante da situação, o presidente municipal do Pros, Eduardo da Silva Feitosa, pediu um posicionamento sobre o caso junto à executiva nacional do partido, que o autorizou a adotar as medidas cabíveis.
A reportagem manteve contato com o candidato e foi atendida por uma filha dele identificada como Mércia. Ela informou que até então o pai não tinha sido comunicado oficialmente sobre a medida do partido e que somente depois irá se pronunciar por meio de nota.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Não foram encontrados registros.