O senador Fernando Collor (PTB) concedeu entrevista ao programa Tribuna Popular, da Rádio Correio FM de Delmiro Gouveia, na tarde desta sexta-feira (17). Ao responder às perguntas do apresentador Jota Silva, ele afirmou que tem conversado com o deputado federal Arthur Lira (PP) para, nas palavras dele, terem “a unidade necessária ao palanque de Bolsonaro em Alagoas”.
Lira, que preside a Câmara Federal e é aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PL), até agora é apoiador e articulador da campanha do senador Rodrigo Cunha (UB) ao Governo do Estado. Mas Cunha, por sua vez, mesmo estando rodeado por bolsonaristas, nunca afirmou que fará campanha ou palanque para Bolsonaro em Alagoas.
“Temos conversado com Arthur Lira. Estamos trabalhando para termos a unidade necessária para termos o palanque do Bolsonaro. O palanque dele (Bolsonaro) hoje está representado pela minha candidatura”, afirmou Collor, na entrevista à Rádio Correio FM.
E disse mais: “Ali (no palanque de Rodrigo Cunha) vai haver alguma mudança. Temos que aguardar. Em política, no dia seguinte a situação pode mudar. Daqui até as convenções em agosto, muita água haverá de passar por debaixo da ponte. Vamos aguardar depois das convenções”.
Durante a conversa, Collor também ressaltou que, por enquanto, não pretende se licenciar do mandato de senador para se dedicar totalmente à campanha para governador.
Utilize o formulário abaixo para comentar.