O domingo iniciou com os delmirenses indo às urnas para eleger o governador do estado de Alagoas e o presidente do Brasil. De acordo com a Justiça Eleitoral, os eleitores têm até às 17h para dirigirem-se aos colégios eleitorais.
Na primeira hora da eleição, filas se formaram nos locais de votação. A cidade, de acordo com o TSE dispõe de mais de 39 mil eleitores aptos para votar neste 2º turno. Em alguns colégios eleitorais, os eleitores relatam falta de organização nas questões que norteiam o número das seções eleitorais.
Quem pode votar?
O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e pessoas com 16 e 17 anos.
Quais os documentos necessários?
Para votar, é necessário apresentar apenas um documento de identificação oficial com foto. A apresentação do título de eleitor não é obrigatória. Antes de sair de casa, veja se você está levando um dos documentos aceitos.
Entre as opções, estão: carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), identidade social, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho ou outro documento de valor legal com foto. Se você está querendo saber se a CNH digital é válida, sim, vale.
Também é possível votar com a versão digital do título, obtida no e-Título, aplicativo gratuito da Justiça Eleitoral, caso a sua foto já apareça por lá.
Não votei no primeiro turno. Posso votar no segundo?
Pode. Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições deste ano podem votar no segundo turno, mesmo que ainda não tenham justificado a ausência. Isso porque cada turno de votação é uma eleição independente, e o não comparecimento ao primeiro não impede a participação no segundo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.