Dias após o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) se reunir com um grupo de pedetistas pré-candidatos a prefeito, vice e veredores de São José da Tapera, quando discursou apoiando a candidatura pedetista no município, o pré-candidato do PT, engenheiro agrônomo José Arnaldo, divulgou nesta quinta-feira (20) uma foto ao lado de Lessa, anunciando que o vice-governador apoia sua candidatura a prefeito de Tapera.
"Zé Arnaldo", que é presidente do diretório municipal do PT em Tapera, tem afirmado que Ronaldo Lessa e o PT deveriam estar juntos em Tapera, acusando o grupo pedetista no município de "o colocarem para fora da discussão política", formando um grupo com interesses pessoais.
Em abril, em entrevista na Rádio Milênio (90,7 FM), "Zé Arnaldo" disse que o vice-governador não teria ficado satisfeito com o rompimento entre o PDT e o PT em Tapera, e numa reunião em Maceió, na vice-governadoria, teria se irritado e proposto "tomar" o PDT taperente, filiando Zé Arnaldo e seu grupo, o lançando como pré-candidato de oposição, propondo que o PT indicasse o nome do vice.
"Ele ficou muito triste. Chegou a me convidar para me filiar ao PDT, assumindo o diretório municipal do partido para ser o candidato na cidade", afirmou o petista.
O vice-presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Lailson Gomes, taxou a fala do petista de mentirosa. Ele achou estranha a mudança repentina de posicionamento de Zé Arnado, que anunciou ser pré-candidato pelo PT, alegando que "no PDT de Tapera ninguém o queria".
Após a divulgação da foto de "Zé Arnaldo" com Ronaldo Lessa, na qual também aparece um agricultor citado como pré-candidato a vice na chapa do PT, o diretório estadual do PDT informou que tudo trata-se de fake news, pois a foto divulgada é de outro momento, quando o petista esteve em Maceió, na vice-governadoria para pedir um emprego para a esposa e que Ronaldo Lessa, que está em Brasília, mantém seu apoio aos pré-candidatos pedetista.
Com o racha entre a oposição, a candidatura a reeleição do prefeito Jarbas Ricardo (MDB) tem ganhado as ruas, embora o prefeito não confirme que tentará se manter na chefia do Executivo, alegando que somente em agosto, ao final do prazo para as convenções, irá se posicionar sobre o assunto. Porém, o gestor admite que tem acompanhado os resultados de algumas pesquisas (de consumo) e que as respostas do eleitorado de Tapera tem lhe deixado feliz.
Utilize o formulário abaixo para comentar.