Nesta segunda-feira (16), Cazuza, até então candidato à prefeitura de Delmiro Gouveia, confirmou em entrevista à Rádio Correio FM 91.9 que desistiu de disputar o cargo. Segundo ele, a decisão foi motivada principalmente pela falta de recursos financeiros para conduzir uma campanha minimamente viável.
Durante a entrevista, Cazuza explicou que os recursos destinados ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) para a campanha eleitoral em Delmiro Gouveia são insuficientes. "Não tem dinheiro para fazer a campanha, nem a mínima condição de campanha. A quantia que estamos para receber do nosso fundo eleitoral para Delmiro Gouveia, incluindo majoritária e proporcional, é em torno de 30 mil reais", afirmou.
Cazuza destacou que a desistência foi uma decisão difícil, fruto de muitas discussões dentro do partido. Após amplo diálogo, foi decidido que os 30 mil reais serão direcionados à campanha dos candidatos a vereadores da legenda, para a produção de santinhos, adesivos e outros materiais de campanha.
Embora tenha confirmado sua desistência, Cazuza continuará oficialmente como candidato até que a Justiça Eleitoral formalize o cancelamento de sua candidatura.
Utilize o formulário abaixo para comentar.