Eleito em 2020 com 8.039 votos (58,56%), Jorge Dantas, atualmente no MDB, após longos anos no PSDB, continua cometido ao falar sobre sua reeleição.
Após assumir um município mergulhado em dividas, com servidores públicos desmotivados, a Saúde e a Educação praticamente sem funcionar e a população desacreditada nos políticos, Jorge Dantas e seu vice, o médico Eraldo Cruz, o Dr. Eraldinho, tiveram que se apressar para recuperarem as finanças municipais e a autoestima dos servidores e dos pão-de-açucarenses.
Foram semanas e meses de planejamento e ações até as conquistas. Embora ainda falte muito para se fazer, a dupla Jorge Dantas e Dr Eraldinho tem dado certo.
Em entrevista na Rádio Milênio (90,7 FM), no programa "Liberdade de Expressão", o prefeito falou sobre as prioridades da gestão, dando ênfase à Saúde, Educação, Infraestrutura e ao Turismo, uma das principais fontes de renda para a população de Pão de Açúcar.
A reforma da orla, bastante cobrada nas administrações passada, se tornou uma das prioridades da admnistração de Jorge Dantas, que contou com o apoio do Governo do Estado.
"A orla, na verdade, é uma obra do Governo do Estado ainda na administração do governo Renan Filho e teve uma intervenção muito grande, sendo necessário refazer toda a parte principal da Rua da Frente. Infemizmente a obra passou um tempo parada, mas há cerca de seis meses o governador Paulo Dantas determinou que a obra fosse retomada, alocou recursos e se Deus quiser até o segundo semestre estaremos inaugurando. Tem também uma parte que a própria prefeitura tem que fazer que é onde antigamente haviam alguns restaurantes e barezinhos, muitos, inclusive, em condições precárias para receberem os turistas e nós agora estamos fazendo uma série de intervenções naquele local para transformar em um espaço de lazer, com pistas para bicicletas, caminhada, além de shows e apresnetações. Já os barzinhos e restaurantes serão remanejados para um novo local, descendo o São Francisco, onde parte dessa nova realidade já está quase pronta", falou o prefeito.
Outra obra, com recursos próprios do município, foi a completa reforma do Cristo de Pão de Açúcar, um dos cartões postais do Sertão de Alagoas, que, segundo o prefeito, estava com sua infraestrutura ameaçada.
"A gente sabe que o Cristo é uma dos principais atrações turisticas do Sertão de Alagoas e encontrava-se muito abandonado. Em parte, o ex-prefeito Cleiton Pinto tinha feito uma reforma, colocando uma placa, uma outra iluminação, mas faltava uma intervenção direta no próprio monumento, que inlusive corria o risco de desabar. A imagem do Cristo podia desabar a qualquer momento. Também havia a necessidade de uma obra para reerguer o antigo restaurante, decoração e iluminação do local. Enfim, tinham todas as intervenções que precisavam ser feitas para que o Cristo voltasse a ser aquela atração turistica que sempre foi e nós, com recursos próprios, fizemos uma grande reforma, principalmente na parte do restaurante, que praticamente foi quase reconstruído. Então, foi um investimento muito bem feito e que deu resultado", falou Dantas.
Jorge citou ainda sobre as invervenções na orla da Ilha do Ferro, que estão sendo concluídas e na Vila Limoeiro, alé da construção de um museu, o mais moderno de Alagoas, que ficará no mesmo prédio da antiga delegacia de polícia, no Centro da cidade.
Perguntado se a dobradinha Jorge Dantas e Dr. Eraldinho seria mantida nas eleições de outubro, o prefeito disse que até as convenções todos são pré-candidatos, mas que o povo aprovou ele e Dr. Eraldinho.
"Não é muito comum prefeito e vice-prefeito chegarem tão bem ao final do mandado, como eu e Eraldinho. E eu tenho muito orgulho, em todos os meus mandatos, eu chegar muito bem ao final e, bem com o vice. E eu, de novo, com Dr. Eraldinho, somos pré-candidatos para renovar o nosso mandato", finalizou Jorge Dantas.
Apesar de não serem divulgadas oficialmente, pesquisas de "consumo" comprovam que a manutenção da mesma chapa de 2020 lidera em todos os cenários, mesmo havendo a especulação de que Pão de Açúcar terá mais outras duas chapas de oposição.
Utilize o formulário abaixo para comentar.