O Partido Democrático Trabalhista (PDT) reforça que não tem pressa para a filiação de Renato Torres e Padre Eraldo, como foi noticiado nesta sexta-feira (29), mas que elas devem ocorrer neste mês de outubro, dando início ao plano da sigla em disputar a prefeitura de Delmiro Gouveia contra a prefeita Ziane Costa (MDB).
O presidente do diretório municipal do PDT, ex-prefeito Cazuza, e o vice-presidente Pitágoras Folha reforçam que a oposição no município está unida e que o partido que comandam tem atraído o apoio de líderes políticos relevantes para o cenário político do município. Para os dois uma reviravolta está se formando á medida em que a legenda vem ganhando apoio de importantes figuras políticas da região.
O vice-presidente estadual do partido, Lailson Gomes, destacou que as oposições delmirenses estão no caminho certo ao se unirem e reforçou que Padre Eraldo e Renato Torres podem liderar a chapa majoritária, mas que não há pressa. “O compromisso é que as oposições façam a transição, mas não há pressão sobre o cronograma”, disse em entrevista ao Correio Notícia.
Lailson Gomes afirmou ainda que “a posição dos candidatos a prefeito e vice-prefeito ainda não está definida. Embora Padre Eraldo e Renato Torres estejam envolvidos e alinhados com o partido, a decisão final dependerá de pesquisas e critérios adicionais”.
O vice-presidente do PDT no estado concluiu dizendo que o objetivo principal do partido é a unificação das forças de oposição em Delmiro Gouveia, mas que não há vaidade nem rivalidade entre a legenda e outras figuras políticas da região. “Todos compreenderam a vontade expressa pela população nas eleições de 2020 e estão comprometidos em unir-se para enfrentar os desafios e os poderosos de Delmiro Gouveia”, finalizou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.