Há poucos meses de completar 36 anos no comando de São José da Tapera, completados no final deste ano, o grupo político do prefeito Jarbas Ricardo (MDB), candidato à reeleição, deverá enfrentar duas candidaturas de oposição.
Nesta segunda-feira (25) o deputado federal Paulão (PT) anunciou a pré-candidatura do engenheiro agrônomo José Arnaldo, o "Zé Arnaldo do PT", da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).
A notícia foi confirmada pelo parlamentar durante entrevista ao programa "Liberdade de Expressão", na Rádio Milênio FM. Instigado pelo jornalista Antonio Melo, Paulão destacou que as tratativas com o PDT no município, que também deverá ter candidato a prefeito, não evoluiram.
"Não houve abertura. Lá, o pessoal quer indicar cabeça... Quer indicar vice. Não da abertura de corpo", disse o deputado federal, concluindo que embora as convenções estejam marcadas para o meio do ano, ainda existe a possibilidade dos dois partidos se unirem em prol de uma candidatura única, destacando que a divisão das oposições fortalece a situação.
"Se a oposição, que quer fazer o prefeito, quer dialogar com ele, fazer abertura, tem que procurar o partido e dialogar", resumiu Paulão, se referindo à hipotese do PDT dialogar para compor.
Jarbas, que tem enfrentado pelas redes sociais criticas quase que diárias do advogado José Romário, pré-candidato do PDT, se mantém na liderança em todas as pesquisas. Nos bastidores se especula que o prefeito planeja uma inédita chapa de vereadoras e novos apoios, que podem incluir o retorno do PSDB e até de um partido ligado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).
Sendo reeleito, Jarbas, no final do mandato em 2028, completará, junto a seu grupo, 40 anos no comando de Tapera, iniciados através do pai, Ênio Ricardo Gomes, assassinado em 30 de julho de 1995.
Utilize o formulário abaixo para comentar.