O presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), vice-governador Ronaldo Lessa, confirmou nesta quarta-feira (17) a pré-candidatura de Cazuza na disputa pela prefeitura de Delmiro Gouveia e disse que ele representa a verdadeira oposição no município.
Cazuza, que é presidente do diretório municipal do PDT, ouviu de Lessa que a candidatura será oficializada na convenção do partido, levando adiante um projeto que visa a “uma verdadeira transformação em Delmiro Gouveia”.
“Com experiência de gestão municipal, Cazuza emerge como a verdadeira oposição, capaz de impulsionar a justiça social e implementar políticas públicas voltadas para os mais necessitados. Uma gestão humana e comprometida com o bem-estar da comunidade está no horizonte”, assegurou Ronaldo Lessa.
Cazuza foi eleito vice-prefeito pelo PSB na chapa do radialista Marcelo Lima nas eleições de 2004, mas teve a oportunidade de assumir o comando da prefeitura quando o prefeito renunciou ao cargo, no dia 18 de julho de 2007.
A gestão de Cazuza foi interrompida em agosto de 2008, quando, por suspeita de irregularidades na locação de veículos, a Câmara de Vereadores cassou o mandato dele. Ele recorreu ao Poder Judiciário, que em menos de 30 dias determinou o retorno do prefeito ao comanda da Prefeitura.
Cazuza concluiu ao mandato e com Padre Eraldo como vice candidatou-se pelo PSB em busca da reeleição em 2008, obtendo 11.418 votos (47,28%) contra 11.850 votos (49,06%) do principal adversário, Lula Cabeleira, que foi eleito pelo PRB para o terceiro mandato como prefeito do município.
Após quase 16 anos da última vez que foi candidato a prefeito do município, agora com 60 anos de idade, Cazuza vai entrar na disputa contra a prefeita Ziane Costa (MDB), que busca a reeleição, e um possível candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), que poderá ser o ex-prefeito Padre Eraldo.
Veja o vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.