Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) apreenderam, na noite desta sexta-feira (10), um adolescente de 15 anos de idade, no Conjunto Habitacional Vila 25, em Delmiro Gouveia.
A apreensão foi realizada depois da denúncia anônima de que, por volta das 18h30, o menor, conduzindo uma cinquentinha, de cor vermelha, havia atropelado uma menina de 10 anos de idade.
A reportagem do Correio Notícia apurou que a criança estava atravessando a rua, quando foi atingida pela motocicleta. Segundo testemunhas, após a batida, o adolescente, que reside próximo ao local do acidente, escondeu o veículo na casa de um amigo, na Vila 25.
Entretanto, com a chegada da SMTT, informações foram colhidas e os agentes se deslocaram até a residência do menor infrator e, ao chegarem no local, a mãe dele informou que ele havia cometido o delito.
“Com o relato da mãe, o adolescente confessou que estava conduzindo a moto e também nos relatou onde havia a escondido. Após os procedimentos, conduzimos os dois para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP)”, informou Gilberto Pitágoras, superintendente da SMTT.
Já a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Com uma fratura na clavícula esquerda, ela teve que ser transferida para a Unidade de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly, em Arapiraca.
Ainda de acordo com Pitágoras, a mãe do menor informou que “ele não obedece os pais, não quer estudar e só vive na rua fazendo coisas erradas”. Segundo o superintendente, devido a estes ocorridos, a SMTT está realizando fiscalizações para coibir que menores conduzam motos.
Moto pilotada pelo adolescente - Foto: Cortesia/SMTT |
Utilize o formulário abaixo para comentar.