A ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró, Eliza Clívia Angelino Maranhão, conhecida artísticamente como “Eliza Clívia”, 37, morreu em um acidente com carro, na tarde desta sexta-feira (16), em Aracaju. O marido dela, o baterista Sérgio Ramos, também morreu no desastre.
A vocalista estava em um carro Fiat, de cor prata e placa de Maceió (AL), que, ao passar pelo cruzamento das ruas Arauá e Maruim, no centro da capital sergipana, foi atingido por um ônibus. Eliza Clívia estava acompanhada de Cleberton José dos Santos, 35, João Paulo Tavares da Silva, 32, e Paulo Teixeira de Carvalho, 38, além do marido.
Com o impacto da batida, o carro, que foi atingido lateralmente pelo ônibus, foi arremessado contra uma parede. A cantora seguia no banco de trás juntamente com o marido. Os dois morreram no local. Já o sanfoneiro Paulo Teixeira, que também estava no banco traseiro, o empresário João Paulo e o motorista Cleberton foram socorridos com vida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que os levaram para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Conforme nota do SAMU, o motorista Cleberton José dos Santos ficou preso à ferragens e foi socorrido com sangramento auditivo, mas sem sinais de fratura. Já Paulo Teixeira de Carvalho estava sem sinais de fratura e reclamando de dor lombar, enquanto João Paulo Tavares da Silva também não apresentou fratura e se queixou apenas de dores no tórax. Todos continuam internados no Huse, sem previsão de alta.
No momento do acidente, Eliza, o marido e outros três integrantes da banda dela estavam retornando de uma emissora de TV local, onde ela tinha acabado de conceder uma entrevista. Eles seguiam para outra emissora de teleisão e duas rádios da capital, onde a cantora também seria entrevistada.
Além da banda Cavaleiros do Forró, onde ficou por dez anos, Eliza Clívia, que é natural do município de Livramento (PB), também integrou a banda Forró Cavalo de Aço e há quatro meses seguia carreira solo. Ela faria show em Aracaju, na noite desta sexta, e tinha outros shows programados para Rio Largo (AL) neste sábado (17), Atalaia (AL) e em Glória do Goitá (PE) no próximo domingo (18). Além disso, a artista tinha outras 14 apresentações agendadas para este mês.
Assista ao vídeo que mostra o momento do acidente:
Assista ao vídeo da entrevista concedida por Eliza Clívia, pouco antes do acidente
Utilize o formulário abaixo para comentar.