O Governo de Alagoas atualizou para 16 o número de mortos no grave acidente com um ônibus ocorrido na manhã desta terça-feira (3), na rodovia AL-220, no povoado Caboclo, em São José da Tapera, no Sertão alagoano.
Quinze vítimas morreram ainda no local e tiveram os corpos recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML). No período da tarde, foi confirmado o óbito de uma criança de 4 anos, do sexo masculino, que havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santana do Ipanema.
Entre as vítimas fatais estão sete mulheres adultas, cinco homens adultos, três crianças e uma pessoa ainda não identificada.
Vítimas identificadas
Até o momento, nove vítimas foram oficialmente identificadas pela equipe de papiloscopistas do Instituto de Identificação de Alagoas:
Os demais corpos seguem em processo de identificação.
Feridos seguem internados
Ao todo, 20 pacientes deram entrada na rede estadual de saúde. Quinze foram encaminhados ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia — sendo um já liberado. Uma criança com múltiplas fraturas foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde permanece na área vermelha, em estado grave.
O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, recebeu cinco pacientes. Um deixou a unidade antes do atendimento para acompanhar o velório de familiares, e quatro seguem internados em estado grave. Atualmente, 18 sobreviventes permanecem hospitalizados.
Perícia e investigação
A Polícia Científica de Alagoas concluiu a perícia no local do acidente. Segundo o perito criminal Gerard Deokaran, o ônibus — que retornava de Juazeiro do Norte (CE) transportando romeiros — saiu da pista ao fazer uma curva, caiu em uma ribanceira com mais de cinco metros de altura e tombou às margens da rodovia, no sentido São José da Tapera.
Durante a perícia, foram analisadas marcas na pista e na ribanceira, recolhido o tacógrafo para análise, realizados exames no sistema de freios e medições para verificação de velocidade. Não foram identificados sinais de frenagem antes da saída da pista. Exames complementares ainda serão realizados para a conclusão do laudo técnico.
O delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial de São José da Tapera, instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. As equipes realizaram diligências iniciais, ouviram testemunhas e coletaram elementos técnicos que irão subsidiar a investigação.
O caso segue sob apuração das autoridades estaduais.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,28895,29190.0052
Euro6,17906,2290-0.071


