Um jovem identificado como Diogo Inácio, natural de Monteirópolis, sofreu um atropelamento na BR-470, na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, na noite da última quinta-feira (1°). De acordo com informações obtidas pelo Correio Notícia neste sábado (3), o estado de saúde dele seria considerado grave.
Segundo colegas que também moram na cidade catarinense, Diogo, que nas redes sociais se identifica como "Diogo Smith" e tem aproximadamente 18 anos, voltava do trabalho na empresa de alimentos Pamplona, situada na BR-470, de bicicleta, quando um caminhão não identificado o atropelou.
Ele foi socorrido e levado para um hospital em Rio do Sul, onde segue internado. Parentes do rapaz que moram em Monteirópolis já teriam ido até Santa Catarina para acompanhá-lo.
Nos últimos 14 anos, centenas de jovens e adultos de Monteirópolis e das cidades vizinhas, como Jacaré dos Homens, Palestina e Olho D’água das Flores, migraram para Rio do Sul em busca de oportunidades de trabalho. Muitos deles continuam se deslocando. Alguns fixam moradia, outros trabalham por algum tempo, retornam a Alagoas, depois voltam novamente para o Sul do país. Há casos de famílias inteiras que se mudaram de Monteirópolis para Rio do Sul.
Utilize o formulário abaixo para comentar.