A Capitânia dos Portos do Estado de Alagoas, por meio da Agência Fluvial de Penedo, está investigando o caso em que uma adolescente foi atropelada por uma moto aquática, no último domingo (7), em uma área balneária do Rio São Francisco, no povoado Cruz, em Delmiro Gouveia.
Depois de contato do Correio Notícia, o capitão-tenente Rafael Velasques, agente Fluvial de Penedo, enviou uma nota à imprensa informando que uma equipe de Inspeção Naval foi deslocada para o local do acidente, com o objetivo de levantar maiores informações sobre o ocorrido.
Ainda de acordo com a nota, a Capitania dos Portos de Alagoas instaurou um inquérito sobre Acidente e Fatos de Navegação, cujo prazo de conclusão é de 90 dias, para apurar as causas, circunstâncias e responsáveis pelo acidente.
O caso
Populares relatam que a menor estava se banhando na companhia de amigos, quando a moto veio na direção da turma e acabou passando por cima dela, provocando um grave ferimento na cabeça.
O condutor do veículo aquático, cujo nome não foi divulgado, teria perdido o controle da direção. Ele ajudou a socorrer a moça acidentada, que foi levada para a Unidade Mista e Emergência Antenor Serpa (UMEAS), localizada na cidade.
Com suspeita de traumatismo craniano, a adolescente foi transferida para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), localizada em Arapiraca. O estado de saúde dela não seria de risco de morte.
Em contato com a reportagem, uma pessoa identificada apenas como Cleiton, que se disse condutor da moto aquática no momento do acidente, informou que a vítima estava na companhia de outra pessoa em uma localidade não propícia para banho.
“Quando percebi, já estava próximo deles. Tentei desviar dos dois, mas não deu tempo e acabei atingindo a moça”, disse o homem, que adiantou que a vítima passa bem e deverá receber alta médica em breve. “Estou dando toda assistência que ela e a família precisam”, concluiu.
Utilize o formulário abaixo para comentar.