A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) realizou, nesta quinta-feira (5), uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, no bairro de Mangabeiras, em Maceió, para atualizar as investigações sobre o trágico acidente ocorrido na última terça-feira, em São José da Tapera, no Sertão do Estado.
Participaram da coletiva o delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial de São José da Tapera, e o perito criminal Diozenio Monteiro, da Polícia Científica de Alagoas.
Durante a entrevista, as autoridades detalharam as primeiras medidas adotadas logo após o acidente, ressaltando o trabalho integrado das forças de segurança no socorro às vítimas, remoção dos corpos, realização de exames periciais e coleta inicial de vestígios no local da ocorrência.
Segundo o delegado Diego Nunes, superada a fase emergencial, a investigação agora entra em uma nova etapa, com foco na coleta de oitivas e no aguardo dos laudos técnicos periciais que irão subsidiar a conclusão do inquérito.
Um dos pontos já esclarecidos, conforme informado na coletiva, foi a exclusão da hipótese de falha mecânica como causa do acidente. A informação foi baseada em dados técnicos repassados pelo Instituto de Criminalística.
O perito criminal Diozenio Monteiro explicou que a perícia foi iniciada ainda no dia do acidente e complementada no dia seguinte, com novos exames no local. De acordo com ele, os procedimentos técnicos realizados descartaram problemas mecânicos no veículo.
A equipe da Polícia Científica segue na elaboração do laudo final, que deverá trazer mais detalhes sobre a dinâmica do acidente nos próximos dias. A Polícia Civil reforçou que as investigações continuam para esclarecer completamente as circunstâncias do caso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,28895,29190.0052
Euro6,17906,2290-0.071


