O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) conseguiu localizar o corpo do menino Jadson da Silva, de 6 anos, que estava desaparecido dentro do Canal do Sertão depois do acidente com uma carroça de burro, ocorrido na tarde desta sexta-feira (30), na zona rural de Senador Rui Palmeira.
“Fizemos uma varredura utilizando uma corda e uns pesos no meio, chegamos ao corpo e o retiramos entre 20h e 21h”, informou o CBM, que foi acionado por uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM), sediado na cidade.
A reportagem do Correio Notícia apurou que quatro crianças seguiam por uma estrada de terra a margem do Canal do Sertão, em cima de uma carroça de burro guiada por um menino de 8 anos, quando o garoto desceu do transporte para ajustar os arreios do animal, que durante o procedimento acabou se espantando.
O bicho, que seria um cavalo, saiu correndo desgovernado com três das quatro crianças a bordo na carroça, de modo que acabou caindo com o transporte dentro do Canal do Sertão. Antes da queda nas águas, um menino, irmão do outro de oito anos que guiava a carroça, caiu do lado de fora do Canal e sofreu escoriações.
As outras duas crianças, que se tratam dos irmãos Sophia da Silva, 4, e Jadson da Silva, 6, não tiveram a mesma sorte. Eles caíram junto com a carroça e o animal dentro do canal. Os dois são primos dos outros dois que escaparam.
Populares que estavam próximos mergulharam nas águas para tentar salvar as criancinhas e conseguiram resgatar a menina Sophia ainda com vida, mas ela entrou em óbito pouco tempo depois. A outra vítima, o menino Jadson, desapareceu nas águas e não foi localizada pelos populares.
Uma guarnição do GPM da cidade esteve no local juntamente com outras guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e acionou o 9º Grupamento de Bombeiros Militar de Santana do Ipanema (GBM) para fazer o resgate do corpo da vítima.
O animal também acabou morrendo afogado.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.