Um ônibus escolar da Prefeitura de São José da Tapera ficou destruído após pegar fogo nesta sexta-feira (22). No momento do incêndio, apenas o motorista, que saiu ileso do sinistro, estava no veículo.
Funcionários da prefeitura confirmaram que o ônibus, conhecido por 'amarelinho', que segundo a Prefeitura transportava alunos menores da Escola Municipal Augustinho dos Anjos, ao chegar na localizada da Cacimba do Barro, na zona rural do município, pegou fogo após um curto-circuito.
Moradores da localidade, ao perceberem o incêndio, tentaram apagar o fogo com baldes de água, mas as chamas rapidamente se espalharam.
Embora a Secretaria Municipal da Educação negue, uma das versões do que teria provocado o incêndio seria a falta de manutenção do veículo, que estaria apresentando problemas há várias semanas.
Em grupos de whatsapp algumas pessoas denunciavam que vários dos "amarelinhos", alguns entregues ao município no final do governo de Renan Filho, estão quebrados na garagem da prefeitura, por falta de manutenção.
Também foram postadas nos grupos de whatsapp imagens de ambulâncias, com menos de três anos de uso, paradas, também por falta de manutenção.
Numa recente sessão na Câmara Municipal de Tapera, quando esteve presnete o prefeito Jarbas Ricardo (MDB), o gestor foi indagado sobre a falta de manutençãpo da frota de veículo do município. Em uma vaga resposta, o gestor falou que "carros quebram", sem apresentar algum projeto para recuperação dos veículos.
Veja o vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.