Sem jogos até o dia 21 de julho, quando enfrentará o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense ganhou tempo e pode ter quase um time a mais de opções em relação ao último jogo, contra o Criciúma. Entre reforços, jogadores que retornam de lesão e Arias, que está disputando a Copa América, o time deve ter muitas novidades.
Regularizado, Thiago Silva está livre para estrear pelo Fluminense. Jhon Arias, que está disputando a Copa América com a Colômbia, tem previsão de se reapresentar no clube entre terça e quarta-feira. Recuperado de lesão na panturrilha, Felipe Melo voltou a treinar com o grupo na semana passada e deve ter condições de jogo.
Além deles, Nonato, que está acertado com o Fluminense, mas ainda não foi anunciado, pode ser outra opção para o meio de campo. O jogador está retornando ao clube emprestado pelo Santos e terá a semana pela frente para ser regularizado no BID da CBF.
Outra novidade pode ser Kevin Serna, do Alianza Lima. Acertado com o Fluminense, o atacante é aguardado no Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames, assinar contrato e ser anunciado como reforço. Ele vem de um período de jogos no Campeonato Peruano e só precisará ser regularizado para ter condições de atuar. O Flu terá até sexta-feira para realizar todo o processo e ter o jogador apto.
No último balanço de lesões divulgadas pelo Fluminense, na última quinta-feira, Isaac e Lima estavam realizando transição para os treinos no gramado. Os dois sofreram lesões na coxa e trabalham para ficar à disposição contra o Cuiabá.
Marcelo vinha treinando com o grupo após lesão, mas sentiu dores na coxa direita na última quarta-feira e acabou não enfrentando o Criciúma. O lateral terá a semana para se recuperar e ficar à disposição de Mano.
Germán Cano estava suspenso e não enfrentou o Criciúma por causa do terceiro cartão amarelo. O centroavante, porém, também terminou a semana fazendo tratamento no CT por estar com dores no pé. Caso ele se recupere, poderá ser mais um "reforço" para o ataque.
Terans é o caso mais complicado. No último balanço de lesionados divulgado pelo clube, na última quinta-feira, o jogador ainda estava em tratamento para se recuperar de lesão na panturrilha esquerda e não tinha iniciado o período de transição. O jogador terá a semana pela frente para tratar a lesão, assim como Manoel, que sofreu uma lesão na coxa direita e vem desfalcando o time.
Utilize o formulário abaixo para comentar.