O atacante Hulk, do Atlético-MG, é conhecido por ter uma garagem com carros milionários. E sua coleção agora tem um dos carros mais exclusivos do Brasil: a caminhonete elétrica GMC Hummer EV de 1.014 cv e 165,9 kgfm, que a Autoesporte já testou. O jogador posou com o carro no story do seu Instagram.
Só é possível importar a Hummer EV de forma independente para o Brasil. O jogador trouxe via Direct Imports e o preço é de R$ 1,6 milhão.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3 segundos, exatamente o mesmo tempo que uma Ferrari LaFerrari leva para atingir a marca. O superesportivo italiano é equipado com motor V12 6.2 de 799 cv e tem ainda outro elétrico que adiciona 163 cv, totalizando 962 cv. O torque combinado é de 91,7 kgfm. Já a velocidade máxima da LaFerrari é de 350 km/h, mas a Hummer EV não passa dos 210 km/h.
O caminhonete de Hulk tem 526 km de autonomia e conjunto de baterias de 212,2 kWh. Para permitir uma recarga rápida de até 350 kW, há um sistema que liga os dois conjuntos de baterias de 400V em série, subindo a tensão para 800V e permitindo o aumento de corrente.
O problema é que carregadores com essa potência são raros, ainda mais no Brasil, e só entregam todo o fluxo de energia por pequenos períodos de tempo. De todo modo, em apenas dez minutos, é possível carregar 161 km.
Um dos recursos mais legais na picape é o chamado “Crabwalk Mode” (Modo Caranguejo), que esterça levemente as quatro rodas em uma mesma direção e permite que o veículo se desloque “de lado”, imitando o andar de um caranguejo. A função foi feita para ajudar em manobras tanto no asfalto quanto no off-road.
Dentro de campo, Hulk já viveu fase melhor pelo time mineiro. Mas, fora dele, o atacante está bem demais. Basta entrar na garagem e escolher entre Mercedes-AMG G63, BMW X7, Cadillac Escalade personalizado e uma Hummer EV para ir aos treinos na Cidade do Galo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.