O delegado da Polícia Civil Roberto Fernandes de Lima disse, neste sábado (13), ter identificado o dono do carro desgovernado que atrapalhou um assalto em Cambé, no norte do Paraná.
O roubo aconteceu na manhã de sexta-feira (12). Ainda de acordo com o delegado, o proprietário do veículo deve ser intimado para prestar depoimento.
"É um carro de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. Não sabemos se esse veículo estava ou não na posse dele. O importante é que o proprietário do veículo que se apresente na delegacia de Cambé na segunda-feira", afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, o carro não tem alerta de furto ou roubo. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o veículo dos criminosos desce sozinho ladeira abaixo.
Segundo a polícia, os ladrões esqueceram de puxar o freio de mão ao tentar ajudar um comparsa que estava dentro da residência - uma das vítimas estava reagindo ao assalto.
Quando um dos assaltantes conseguiu parar o veículo, os demais também entraram no carro e chamaram o último assaltante, que ainda estava dentro na casa. Na sequência, o grupo fugiu no veículo danificado.
Os criminosos conseguiram roubar R$ 100 e outros pertences pequenos dos moradores antes de escapar - a intenção deles era roubar mais coisas, como o carro da família, que já estava carregado com eletrodomésticos e outros objetos das vítimas.
O mestre de obras José Carlos Ramos é um dos moradores que aparece na imagem. Ele conta que ouviu gritos e, quando subia a rua para ver o que estava acontecendo, teve que voltar para fugir do veículo desgovernado.
"Quando o carro desceu de encontro, que abriu a porta, a gente achou que tinha alguém dentro. Pegou a lixeira, a árvore, os tijolos. A gente escapou por pouco", conta.
O pedreiro Gerdião César também disse ter passado sufoco. Foi ele quem percebeu que não tinha ninguém no carro e que tinha que se esconder.
"Levei o maior susto. Empurrei os meus vizinhos senão o carro levava a gente", relata.
As vítimas não quiseram gravar entrevista. Até a publicação desta reportagem, ninguém tinha sido preso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.