O Distrito Federal vai liberar volta ao público nos estádios com a presença de 25% dos torcedores. O retorno gradual dos torcedores foi discutido na terça-feira (13), segundo o jornal Correio Braziliense. O projeto foi encaminhado à Casa Civil e aguarda a assinatura do governador em exercício, Paco Britto, para a publicação no Diário Oficial do DF.
O primeiro jogo realizado no estádio Mané Garrincha será entre Flamengo e Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira (21). Com a liberação, o DF será a primeira unidade da federação a liberar o retorno gradual dos torcedores aos estádios.
A presença do público será restrita para pessoas que mediante comprovação de imunização. Os torcedores vacinados só podem comparecer ao jogo depois de 15 dias do recebimento da segunda dose ou da dose única.
No Distrito Federal, 17% da população geral está imunizada com as duas doses da vacina. Já o público que recebeu o imunizante de dose única corresponde a 13,3% da população geral, de acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Saúde do DF.
Utilize o formulário abaixo para comentar.