Perfis falsos no Twitter de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro voltaram a repercutir a mesma história sobre pessoas que se curaram do coronavírus com hidroxicloroquina. Mais uma vez, diversos robôs publicaram exatamente o mesmo texto na rede social para incentivar o uso do medicamento, uma das principais bandeiras do presidente para enfrentamento da doença.
“Minha filha pegou covid no trabalho (Bancária), e meu genro pegou dela, tomaram AZT+HCQ+Zinco logo no inicio dos sintomas, com 4 dias estavam zerados. Não vejo motivo pra tanta polêmica, um medicamento tão antigo e que até grávida pode tomar. Simples…ñ acredita ñ toma!!!”, diz o texto repercutido pelos robôs.
No mês passado, disparos semelhantes fizeram circular nas redes sociais a história do “primo Antonio Carlos”, que supostamente teria sido curado por cloroquina e cujo primo oferece entrevista para a Rede Record do Rio de Janeiro.
Em março, outro episódio semelhante tomou conta das redes e fez com o assunto virasse meme. Daquela vez, o “primo do porteiro” de alguém teria morrido trocando um pneu e teve o óbito classificado como Covid-19.
Utilize o formulário abaixo para comentar.