Um idoso de idade não revelada morreu após ser arrastado por correnteza no município de Major Izidoro, na noite deste domingo (26). Ele foi identificado como Josias carroceiro.
De acordo com informações, ele havia saído da residência de um amigo, no sítio Cajarana, área rural da cidade, numa carroça de tração animal, quando foi surpreendido pela correnteza devido a forte chuva.
O homem foi levado pela força da água e o corpo dele foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27), preso em galhos e vegetação. O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi acionado para as medidas cabíveis.
Alerta do Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta segunda-feira (27), um aviso de chuva e vento intenso para todos os municípios alagoanos. O alerta na cor amarela significa perigo potencial. O aviso vale até às 10h desta terça-feira (28).
De acordo com o Inmet, a possibilidade é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos com velocidade entre 40 e 60 km/h. Contudo, o instituto aponta baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Os números do Instituto apontam ainda que a cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, registrou o quarto maior volume de chuvas do Brasil nesse domingo (26), com 76 milímetros. Piranhas, no Sertão alagoano, registrou o 11° do País, com 54,6 milímetros.
Utilize o formulário abaixo para comentar.